25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dia dos Professores: profissionais da rede estadual têm programação especial neste sábado (19/10)

Evento será realizado com artistas locais no Pódium da Arena da Amazônia

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, promove, neste sábado (19/10), um evento em homenagem ao Dia dos Professores. Para a comemoração, estão sendo reunidas atrações da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e o Pódium da Arena da Amazônia, espaço público gratuito, irá receber os servidores, com programação iniciando às 19h.

A parceria entre as secretarias é uma determinação da administração pública para que não fossem tidos gastos extras com a comemoração que, segundo o secretário de Estado de Educação e Desporto, Vicente Nogueira, não poderia passar em branco. “É tradição que haja uma comemoração, visto que é uma data tão importante. Nosso objetivo é proporcionar um momento de lazer, permitindo o acesso dos nossos profissionais a atrações que estão no quadro de artistas do estado e ocupando um espaço que também é da população”, destacou.

A escolha das atrações e do espaço garante tanto a valorização dos artistas amazonenses quanto a utilização do espaço público. Entre as atrações estão a Banda Impakto, as cantoras amazonenses Márcia Siqueira e Claudia Trindade, e o cantor Junior Rodrigues, estes três nomes consagrados nas rodas de samba amazonense. O levantador de toadas do boi-bumbá Caprichoso, David Assayag, será a última atração.

A entrada será gratuita a todos os profissionais da educação da rede pública estadual. Além do ingresso garantido ao servidor da educação do Estado, cada convidado poderá levar um acompanhante.

Programação – A Banda Impakto será responsável pela abertura da noite especial dedicada aos profissionais de educação. Já David Assayag, que será a última atração da noite, vai levar ao palco um show que mistura sucessos de sua carreira solo com toadas de boi-bumbá.

O trio Márcia Siqueira, Claudia Trindade e Junior Rodrigues interpretará grandes sucessos e clássicos do estilo que foram incorporados para a apresentação, que será a segunda da noite. Os hits nacionais, como “Eu Só Quero Te Namorar”, sucesso de Lecy Brandão; “Moleque Atrevido”, de Jorge Aragão; e “Sonho Meu”, de Dona Ivone Lara, juntam-se às composições amazonenses como, “Tem Dó De Mim”, de Flávio Pascarelli em parceria com Paulo Onça, e “Elas Cantam Samba”, de Junior Rodrigues, composta em parceria com Pedro Donadio, ao lado de muitos outros sambas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui