Take a fresh look at your lifestyle.

Dia Internacional do Idoso terá diversas atividades nos parques residenciais do Prosamim

-publicidade-

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), está promovendo, durante esta semana, nos Escritórios de Sustentabilidade localizados nos parques residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), uma série de ações e atividades alusivas à data.

Na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, em torno de 20 pessoas do grupo de idosos do Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, na zona Sul, participaram de um passeio até sitio Asmir, no quilômetro 21 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), no Ramal do Pau Rosa. Dinâmica com músicas, sorteio de brindes, almoço fizeram parte da programação.

No Parque Residencial Mestre Chico 2, no bairro Praça 14 de
Janeiro, zona Sul da capital, dezenas idosos participaram de uma tarde recreativa com jogos interativos. No Parque Residencial Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, também zona Sul, com o tema “A minha história de vida” foi realizada um Roda de Conversas que contou com a participação de mais de 20 idosos do parque.

A programação continua

A programação da SRMM para o Dia do Idoso não para por aí. Nesta quarta (28) e na sexta-feira, 30 de setembro, a partir das 8h, o Parque Residencial Cajual oferecerá ao público da Terceira Idade dois dias de aulas de Zumba.

No Parque Residencial Mestre Chico 2, as atividades também terão continuidade com dança de salão, oficina de memória e confraternização que serão realizados nesta quarta, e nos próximos dias 29 e 30, sempre a partir de 15 horas.

A programação em comemoração ao Dia do Idoso, nos parques residenciais do programa, faz parte das atividades socioambientais do Prosamim.

-publicidade-