26.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 5, 2023

Dia Mundial da Ópera celebrado com “Encontro de Tenores do Brasil” no Teatro Amazonas

MANAUS – O reconhecido Teatro Amazonas será palco do “XII Encontro de Tenores do Brasil”, uma celebração grandiosa ao Dia Mundial da Ópera nesta quarta-feira, 25 de outubro. O evento promete uma junção de talentos nacionais e internacionais, ampliando o espectro do canto erudito no Brasil.

Entre os talentos estão o ucraniano, Vasyl Solodkyy, que construiu sua carreira na Itália; Enrique Bravo, do Chile; Alan Faria, de São Paulo; Wilken Silveira, do Pará e o tenor amazonense, Miquéias William, que além de se apresentar, é o idealizador do evento.

Este espetáculo é possível graças ao apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O público será brindado com a magnífica apresentação da Amazonas Filarmônica sob a batuta do maestro convidado, Miguel Campos Neto.

Miquéias William salienta que o “Encontro de Tenores” tem crescido anualmente, tornando-se uma referência ao atrair principais nomes do canto erudito para Manaus. Em parceria com a Companhia de Ópera de São Paulo, o evento no ano anterior trouxe o tenor espanhol León de la Guardia. “Para os apreciadores de música lírica, é uma oportunidade rara e para aqueles novos ao gênero, é uma experiência memorável”, enfatiza Miquéias.

O repertório promete surpresas e encantamentos, com obras do compositor alemão Richard Wagner e a canção icônica “O sole mio”, de Eduardo D. Capua.

Sobre os Artistas:

Miquéias William é um talento local que começou seus estudos com Sueli Walcafre e integrou grandes espetáculos como membro do coral do Amazonas.

Vasyl Solodkyy, natural da Ucrânia, é conhecido por sua trajetória em Rimini, Itália, e finalista do prestigioso Concurso Internacional de Canto Renata Tebaldi em 2016.

Alan Faria representa São Paulo e estudou na Itália, tornando-se uma referência no canto erudito ao participar de diversos festivais e apresentações internacionais.

Wilken Silveira começou sua jornada musical na Universidade Federal do Pará e fez sua estreia no Theatro da Paz em Belém.

Enrique Bravo, chileno que escolheu Manaus como lar, tem um vasto repertório e uma história profissional marcada por papéis icônicos em diversas óperas.

Os ingressos para o “XII Encontro de Tenores do Brasil” estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e online no site www.shopingressos.com.br.

spot_img