27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Dia Mundial do Pão é comemorado no AM Shopping

O “pão nosso de cada dia” é um dos alimentos mais antigos da humanidade e não poderia deixar de ter uma data em sua comemoração. Em prol do Dia Mundial do Pão, celebrado nesta sexta, 16, os frequentadores do Amazonas Shopping podem visitar até domingo, 18, o espaço produzido pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam), com foco na produção local da receita.

O stand está aberto ao público na praça de expansão, no primeiro piso do centro de compras até sábado, 17, durante o horário de funcionamento do empreendimento. Uma série de atividades foi preparada para a data, dentre as quais a exposição e produção de pão francês, com uma mesa recheada de pães regionais, especiais e de fibras. Além disso, também há distribuição do produto aos consumidores do Amazonas Shopping que visitarem o espaço.

Outra abordagem é a distribuição de folhetos explicativos sobre o valor nutricional deste alimento que compõe a mesa de muitos brasileiros e, consequentemente, amazonenses.

De acordo com o presidente da entidade, Williams Barbosa, a amostra no centro de compras conta com um extenso acervo de pães, dividida entre os mais variados sabores. “É uma exposição bastante variada de sabores regionais, mostrando o que as padarias do Estado do Amazonas têm de bom, como pães de tucumã, açaí e abóbora”, destacou.
Data

Celebrada desde o ano 2000, a data em comemoração a um dos componentes básicos da gastronomia tem intuito de valorizar o produto, assim como asseverar sua importância na alimentação diária e versatilidade no preparo de inúmeras receitas.

O Dia Mundial do Pão teve origem em Nova York, instituído oficialmente pela International Union of Bakers and Bakers-Confectioners/ União Internacional de Padeiros e Afins (UIB).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui