As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti é nesta sexta-feira (06/12) e conta com ação em Manaus

Marcando a programação do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Manaus vai promover nesta sexta-feira, 6/12, uma mobilização no bairro Parque 10 de Novembro, zona Sul.

A programação realizada em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) terá início a partir das 8h30 com a concentração de agentes de endemias no Largo da Gruta, na Rua Dom Milton Correia Pereira em frente à igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

O evento contará com a entrega de medalhas para 20 brigadistas mirins que atuam no combate ao mosquito Aedes aegypti em escolas municipais e estaduais. Além disto, a programação vai incluir a visita domiciliar executada por agentes de endemias para orientação à população e tratamento, eliminação ou inutilização de criadouros do mosquito Aedes.

De janeiro a novembro deste ano, o município de Manaus registrou 316 casos confirmados das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, em uma redução de 27,7% em relação ao ano de 2018, quando houve registro de 437 casos confirmados.