25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dicas para relaxar durante uma viagem de avião

Se para algumas pessoas viajar de avião é uma tarefa fácil, para outras significa horas de tensão e nervosismo, antes e durante o voo. Para quem tem medo, algumas dicas podem ser bastante úteis, para relaxar e curtir a viagem.

Segundo a especialista de Marketing da MAP Linhas Aéreas, Luciana Marques, para quem medo de viajar de avião, uma dica é pesquisar e ler artigos e matérias jornalísticas que mostram que esse é um meio de transporte dos mais seguros. Há pesquisas mostrando que a probabilidade de ocorrer um acidente de avião é de um a cada 1,2 milhão de voos. As mortes nas estradas, com veículos motorizados (carros, motocicletas, caminhão), ocorrem na proporção de um a cada cinco mil acidentes. “Tentar absorver a ideia de que viajar de avião é uma tarefa natural, pode ajudar a diminuir o medo. Afinal, pilotos e comissários fazem isso diariamente”, ressaltou.

Luciana diz que, para não ficar ansioso com a viagem e sofrer por isso, uma boa dica é organizar os detalhes com antecedência. Dessa forma, é possível ter uma noite de sono tranquila antes do dia do voo, e não ficar preocupado durante a viagem, pensando em hotel para hospedar-se, aluguel de carro, entre outras providências.

Quando estiver no avião, a recomendação é buscar sentir-se o mais confortável possível. Para isso, a dica é ajustar o ar-condicionado, beber água, iniciar a leitura de um livro ou revista. Para quem tem medo, dormir durante o voo não é fácil. Então, vale a pena consultar um médico antes e verificar a possibilidade de tomar algum relaxante, principalmente, em viagens longas.

De acordo com Luciana, outra dica para quem não gosta de viajar de avião é optar por voos durante o dia. “A luz do sol ajuda a diminuir a sensação de estar em um ambiente fechado”, frisou.

Fazer amizade com outros passageiros e conversar durante o voo também é uma forma de distrair-se e esquecer o medo. Luciana recomenda que o passageiro prepare uma playlist, com músicas que o deixem relaxado.

Os passageiros que têm problema de enjoo durante o voo, as dicas são beber água, mascar chiclete, comer alimentos leves antes da viagem, respirar fundo e até mesmo tomar um remédio para evitar o mal-estar.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui