24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Diego Brandão e Ronaldo “Jacaré” garantem vitória para o Amazonas no UFC On Fox 15

Os lutadores brasileiros Diego Brandão, 27, e Ronaldo “Jacaré”, 35, patrocinados pela Prefeitura de Manaus, venceram os respectivos oponentes nos duelos que ocorreram neste sábado, 18, na cidade de Newark, New Jersey (EUA), pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) On Fox 15.

Ainda na segunda luta do card preliminar do evento o cearense Diego Brandão, criado em Manaus, levou a melhor no duelo contra o norte-americano Jimy Hettes, vencendo o oponente por interrupção médica, após acertar uma cotovelada na orelha esquerda do adversário no primeiro assalto.

Devido ao sangramento provocado pelo corte e após Hettes ser submetido à avaliação médica, o juiz optou por encerrar a luta e conceder a vitória ao amazonense de coração pela categoria Peso-Pena. Com isso, Brandão garantiu a 19ª vitória na carreira lutando pela organização.

“Eu me preparei bastante para esta luta, mas sei que esse tipo de coisa acontece. Só tenho a agradecer a todos que acreditam no meu potencial. O prefeito de Manaus, Arthur Neto; a secretária municipal de Comunicação, Mônica Santaella; e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, que juntos, têm contribuído imensamente para o Esporte na cidade onde cresci e dei os primeiros passos da minha carreira”, disse.

Destaque
Número 1 dos Pesos-Médios (84 kg), o capixaba radicado no Amazonas Ronaldo “Jacaré” conquistou mais uma vitória para o Brasil no maior evento de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo. Ele derrotou o norte-americano Chris Camozzi, encaixando uma chave de braço no adversário e garantindo a vitória por finalização aos dois minutos e trinta e três segundos do primeiro round.

Ronaldo pode agora disputar o cinturão com Chris Weidman ou Vitor Belfort, que se enfrentam pelo UFC 187, programado para ser realizado no dia 23 de maio, em Las Vegas, Nevada (EUA). Na última semana, antes de subir ao octógono, ele demonstrou estar bastante otimista.

“Fiz um treino muito forte. Estou me sentindo mais forte do que na última luta. Já lutei com o Camozzi antes e o derrotei na minha estreia no UFC”, disse o lutador, que atualmente reside no Rio de Janeiro (RJ).

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, os atletas fizeram uma excelente luta e retribuíram o apoio da população e da Prefeitura de Manaus. “Diego conseguiu encaixar o jogo que queria e desferiu um forte golpe no adversário, garantido com isso a vitória. Como já era esperado “Jacaré” venceu com facilidade e tanto ele quanto Diego representaram muito bem a nossa cidade e o nosso Estado neste grande evento”, declarou Damasceno.

Revés
A luta principal da noite pelo UFC On Fox 15 reuniu o brasileiro Lyoto Machida e o norte-amerciano Luke Rockhold na disputa pelo Peso-Médio (84 kg). Desta vez o representante brasileiro não levou a melhor, sendo finalizado no segundo assalto com um golpe de estrangulamento conhecido como “esgana galo”. Rockhold é ao lado de Ronaldo “Jacaré” um dos favoritos a disputar o cinturão dos Pesos-Médios.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui