Take a fresh look at your lifestyle.

Digitalização das farmácias é fundamental mesmo após retomada do comércio, aponta Farmácias APP

-publicidade-

Apesar da reabertura de lojas físicas e início da vacinação, consumidores optam cada vez mais pelas compras on-line por comodidade

Em meio ao isolamento gerado pela pandemia de COVID-19, fazer compras no varejo digital se tornou uma realidade na vida dos brasileiros e, com os itens de farmácia, o cenário é o mesmo. Diante disso, o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, reforça a importância da transformação digital do setor como forma de ampliar as oportunidades de venda por meio do e-commerce mesmo com a reabertura das lojas físicas.

Segundo a companhia, a digitalização das farmácias no Brasil está em um momento de expansão exponencial, em que os lojistas entendem a necessidade de estar presente no e-commerce e já começam a buscar maneiras de viabilizar esse investimento. Prova disso, é que as receitas no aplicativo cresceram 772% em 2020, resultado de um aumento de 217% no número de usuários nas plataformas.

Para Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP, lojas que não têm nenhum tipo de presença digital podem contar com plataformas robustas, capazes de atender às necessidades delas como pontapé inicial para o e-commerce. “Boas oportunidades estão em marketplaces e aplicativos, por exemplo. Eles já contam com uma estrutura inteiramente preparada e que facilita a vida de empresários, especialmente daqueles que ainda não têm recursos suficientes para estruturar o próprio site”, destaca.

Outro benefício da digitalização do mercado farmacêutico é a tendência de o consumidor gastar mais no e-commerce, tendo uma cesta de compras programada e com maior organização. Além disso, a loja online proporciona um crescimento nas vendas em horários que geralmente possuem pouco fluxo nos pontos de venda físicos.

“A loja digital é mais um canal de vendas, com a possibilidade de atender ainda mais consumidores por meio de delivery, entrega expressa ou envio pelo correio. Outro benefício são as compras com retirada em loja, que têm se mostrado tendência nas farmácias ao ampliar os seus negócios, ao mesmo tempo em que organizam o fluxo de clientes e reduzem filas”, conclui.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br

Foto: Acervo pessoal

-publicidade-