24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dilma Rousseff depõe nesta segunda-feira no Senado

O julgamento do processo de impeachment de Dilma Rousseff, que corre no Senado Federal, entra, nesta segunda-feira, em um dos momentos mais importantes: a presidente afastada vai se defender, em depoimento perante aos senadores, da acusação de crime de responsabilidade fiscal.
Essa vai ser a primeira vez que Dilma Rousseff vai se manifestar no processo de impeachment. Até agora, a defesa tem sido conduzida pelo advogado da presidente afastada e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Dilma terá 30 minutos — prorrogáveis a critério do presidente da sessão, Ricardo Lewandowski — para apresentar argumentos aos senadores, que poderão questioná-la por cinco minutos cada um.

O depoimento de Dilma Rousseff dá prosseguimento ao processo. Nos últimos dias, os senadores ouviram dois indicados da acusação e cinco da defesa. Os depoimentos daqueles que apoiam a presidente afastada Dilma Rousseff só terminaram às dez e quarenta da noite, do sábado (27).

Dilma é acusada de ter editado decretos de créditos suplementares sem o aval do Congresso e, além disso, de ter cometido as chamas “pedaladas fiscais”, ao usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro. A votação final deve acontecer no dia 30.

Com informações da Agência Senado, reportagem, Alexandre Souza

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui