Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Direito – Veja quatro dicas para começar a advogar com sucesso

Mais do que passar no Exame da Ordem, começar a advogar no Brasil é um verdadeiro desafio; saiba quais são os primeiros passos para engrenar

O curso de Direito é um dos mais procurados do país. No entanto, após a conclusão da graduação é essencial realizar o Exame da Ordem, uma prova obrigatória que seleciona profissionais qualificados para atuar. Assim, quem não passa no Exame da OAB não tem direito de advogar no país.

No entanto, muitos mais atributos são necessários para quem deseja advogar no Brasil, os quais vamos destacar a seguir. Embora se consolidar no mercado não seja uma tarefa simples, com criatividade e conhecimento é possível conquistar autoridade de mercado.

1. Alugue uma sala com um amigo

Obviamente, o dinheiro é uma das principais dificuldades para qualquer profissional no início de carreira. Sair da faculdade e arcar com a locação de um ponto comercial não é fácil, por isso, uma ótima saída é dividir uma sala com algum parceiro da sua confiança. Não significa que essa pessoa fará uma sociedade com você, mas em dupla será possível garantir o suprimento das necessidades ponto para começar.

2. Divulgue o seu trabalho

Conquistar os primeiros clientes é um grande desafio no início da advocacia. Portanto, ao se estabelecer como advogado, divulgue o seu trabalho e o início do seu negócio. Avise amigos, parentes e professores. Além disso, destaque nas rede sociais e desenvolva o hábito de apresentar-se com frequência. O LinkedIn também é uma ótima ferramenta.

3. Especialize-se numa área

Ao buscar uma especialização, você mostra que entende de determinado assunto. De fato, os advogados especializados em uma área, como direito trabalhista, por exemplo, saem na frente quando o assunto é credibilidade. Portanto, descubra a área do Direito que mais lhe agrada e se torne um especialista. Não tire os olhos do mercado e busque sempre estar atualizado.

4. Use as ferramentas certas

Contar com as ferramentas certas, logo de início, é uma ótima estratégia para começar a advogar com sucesso. Inclusive, essa dica vale para qualquer segmento de atuação. Bons softwares jurídicos e organizadores de tarefas, por exemplo, podem ser verdadeiros aliados na hora de estudar e avaliar os casos.

Por fim, vale destacar que a advocacia no Brasil enfrenta um momento muito acirrado, devido a saturação do mercado. Portanto, é fundamental que o profissional iniciante tenha ainda mais esforço e dedicação para construir sua carreira.

-publicidade-