Diretor-presidente da FCecon assume cadeira na Academia Brasileira de Mastologia

O diretor-presidente da Fundação de Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), mastologista Gerson Mourão, tomará posse como membro titular da cadeira 20 da Academia Brasileira de Mastologia, que tem como patrono Domingos Auricchio Petti. A sessão está marcada para esta quinta-feira (17/06), às 19h (horário de Manaus), e será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal da Academia.

Gerson Mourão é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especializado em residência médica pela Universidade de Brasília (UnB). Mourão foi o primeiro médico a receber título de especialista de Mastologia no estado do Amazonas. Ele também já foi homenageado, em julho de 2019, com a maior honraria da Câmara Municipal de Manaus, a medalha de Ouro da Cidade de Manaus.

Domingos Auricchio Petti – Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São Paulo, fez residência em ginecologia e obstetrícia. Domingos Petti investigava novas técnicas de prevenção e tratamento do câncer de mama, o que rendeu alguns prêmios como: prêmio Tema Livre no 12º Congresso Médico Universitário de Taubaté, em 1984, com o trabalho “Moléstia Inflamatória Pélvica Aguda: Histopatologia e Bacteriologia do Endométrio”.

FOTO: Laís Pompeu/FCecon