Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Diretor-presidente do Ipem-AM realiza 1ª reunião na direção da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro

Márcio André Brito foi eleito presidente da Anodi no dia 11 de março

O diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medida do Amazonas (Ipem-AM), engenheiro Márcio André Brito, foi eleito, no dia 11 de março, presidente da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro (Anodi), e na manhã desta quinta-feira (18/03) presidiu a primeira reunião, que ocorreu por videoconferência devido à pandemia da Covid-19.

A pauta principal da reunião foi o diagnóstico dos Institutos de Pesos e Medidas (Ipem´s), dos 27 estados do Brasil, no que se refere à infraestrutura, e as diretrizes que serão tratadas junto ao Governo Federal.

De acordo com Márcio André Brito, a associação nacional conta com o apoio de todos os dirigentes dos órgãos delegados do Inmetro, e juntos pretendem unir forças para destravar os entraves junto ao Governo Federal.

“É com muito orgulho e satisfação que compartilho com vocês, que fomos eleitos presidente da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro (Anodi), uma associação criada para atender as demandas dos Ipem´s do Brasil, no que se refere a equipamentos, laboratórios, certificação de produtos, sobretudo gestão junto ao Governo federal para o descontingenciamento dos recursos”, informou Márcio André Brito.

O presidente da associação nacional disse ainda acreditar que a União vai compreender a força e a cobertura que os Ipem´s do Brasil realizam no país, oferecendo um serviço de qualidade, certificação e segurança para toda a sociedade.

A Anodi pretende fortalecer o setor produtivo, a indústria nacional, o comércio, o serviço e, principalmente o cidadão, mantendo uma relação de consumo equilibrada, justa e forte.

Sobre o dirigente – Márcio André Brito é engenheiro ambiental e especialista na área da metrologia legal. À frente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos de idade, como estagiário no órgão, onde posteriormente exerceu as funções de: agente fiscalizador, gerente de Metrologia legal, chefe de Departamento, coordenador de Metrologia Legal e assessor da presidência.

Sua trajetória vem sendo marcada por grandes desafios e conquistas ao longo desses anos. Em 2011, foi eleito, por unanimidade, representante da Região Norte da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQ/Inmetro). No ano seguinte, foi reeleito e aprovado pela Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQ/Inmetro), como membro efetivo da Câmara Setorial de Metrologia Legal do Inmetro, onde permanece até hoje.

Em 2016, foi eleito representante da Região Norte no Conselho Gestor do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e vice-presidente do fórum dos Dirigentes Máximos dos órgãos Delegados do instituto. Em maio de 2020, Márcio André foi escolhido para comandar a Associação dos Dirigentes Máximos dos órgãos delegados do Inmetro. E na última quinta-feira (11/03), após uma eleição virtual, foi eleito para presidir a Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro (Anodi).

FOTO: Alexandre Vieira / Ipem-AM

-publicidade-