Disk-129 da Defensoria completa um ano com mais de 50 mil atendimentos e ganha mais duas unidades

O agendamento por meio do serviço telefônico gratuito Disk 129 da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) completou um ano com 50.846 atendimentos em geral, considerando todas as pessoas que ligaram e foram orientadas, e 30.269 agendamentos para as três primeiras unidades a receber o novo sistema. E, para comemorar o sucesso do serviço, a DPE-AM vai ampliá-lo para mais duas unidades no final deste mês de outubro.

Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, a DPE está no caminho exato de prestação de serviço e atendimento ao cidadão. “O resultado de agora é satisfatório e queremos mais. O Disk-129 é a certeza de que os assistidos da DPE são atendidos com dignidade e eficiência, nossa meta de prestação de serviços”.

A primeira unidade a receber o novo modelo de atendimento foi a do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Alvorada, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, no dia 28 de agosto de 2017, onde já se registrou 7.279 agendamentos. Em seguida, o sistema foi ampliado para o PAC Via Norte, no Shopping Via Norte, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, em março deste ano, registrando 12.584 agendamentos. E a terceira unidade a receber o sistema foi a do Shopping Cidade Leste, em maio deste ano, com 10.406 atendimentos.

Ampliação – Agora, o atendimento com dia e horário marcado pelo Disk-129 será ampliado para os núcleos que funcionam na rua 24 de Maio, Centro, zona centro-sul, e no PAC da Compensa, no bairro Compensa, zona oeste da cidade.

Na unidade da DPE que funciona na Rua 24 de Maio, Centro, o agendamento dos atendimentos começa no próximo dia 25 deste mês para a área da família. Da mesma forma, na unidade do PAC da Compensa, o atendimento agendado começa no dia 29 deste mês para a área da família. A partir destas datas, o agendamento passará a ser feito somente via Disk 129.

Com a implementação do novo modelo, o assistido poderá agendar o atendimento com data e hora marcada via Disk Defensoria 129, gratuitamente, por meio de qualquer aparelho telefônico e se deslocará à unidade da DPE com local definido, número de protocolo e documentos informados no agendamento para ser atendido com eficiência e celeridade.

Treinamento – O novo modelo de atendimento prevê a necessidade de treinar e capacitar os servidores que realizarão as etapas do novo fluxo, para preparar a equipe para atender os assistidos.

A Diretoria de Planejamento e Gestão da DPE-AM realizará a formação do fluxo de atendimento e o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), a formação do Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA) e PRÓTON – Sistema de Controle de Processo e Documentos.

Esta é uma prática de grande importância que ocorre durante a implementação do novo modelo de atendimento nas unidades da DPE-AM.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM