26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Distribuição de animais como brindes em pauta na Aleam

O licenciamento ambiental (debatendo a questão da arqueologia no Amazonas), o sorteio de animais vivos e a realização e participação de eventos da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável. Estas são as principais pautas da primeira reunião do semestre da Caama, que acontece amanhã (12), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), às 08h30.

O presidente da Caama, deputado estadual Luiz Castro (PPS), afirmou que a reunião terá ao menos 10 pautas, entre debates de projetos de Lei e a agenda de eventos da Comissão do Meio Ambiente.

Dentre as questões, o Projeto de Lei 208/2014 que proíbe a distribuição, a título de brinde ou sorteio, de animais vivos será discutido entre os parlamentares. O PL também disserta sobre a exposição, manutenção, utilização e maus tratos dos bichos.

A agenda de agosto tem ao menos sete eventos, como a 9a Conferência Latinoamericana de Meio Ambiente do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), que tem apoio da Caama. Luiz Castro fará palestra na mesa de abertura do evento (às 19h), no auditório Berlamino Lins, na Aleam.

As problemáticas da agricultura estarão em debate durante Audiência Pública na próxima sexta-feira (14), no Plenário da Aleam. Já no dia 19, Luiz Castro homenageia o pesquisador Dr. Carlos Bueno com o Título de Cidadão Amazonense. E fechando agosto, uma Sessão Especial fará alusão ao aniversário do Bosque da Ciência, no dia 28, também na Assembleia Legislativa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui