26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Distribuidoras de combustível são notificadas em Manaus por aumento do preço da gasolina

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) notificou seis distribuidoras de combustíveis em Manaus por conta do preço da gasolina, nesta sexta-feira (17/01). Com isso, as empresas têm até cinco dias úteis para apresentar justificativa junto ao órgão.

A ação nas distribuidoras dá continuidade à fiscalização iniciada na quinta-feira (16/01), quando 32 postos de combustíveis foram notificados por cobranças abusivas de gasolina.

O trabalho, que deve continuar nos próximos dias, atende a uma demanda da população, que tem realizado uma série de denúncias com relação o aumento dos valores nos postos da capital, após a Petrobras anunciar a redução do preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 3%.

“As seis distribuidoras devem apresentar a documentação que justifique o não repasse ou o motivo do preço não ter diminuído. O trabalho continuará até que tenhamos uma resposta para sociedade amazonense. O consumidor não pode pagar essa conta”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

FOTO: Divulgação

spot_img