27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Divulgada programação oficial do Festival Folclórico do Mocambo 2016

Com a oficialização da data do 13º Festival Folclórico do Arari para os dias 5, 6 e 7 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) definiu a ordem de apresentação do evento. O sorteio teve representantes da Prefeitura de Parintins, Sectur, Pássaros Jaçanã, Pavão Misterioso, Quadrilhas Peti na Roça, De Mãos Dadas no Arraiá, Bois Espalha Emoção e Touro Branco.
Na noite de sexta-feira, 5, o pássaro Pavão Misterioso faz a abertura do festival e o segundo a entrar na arena do Mocambódromo é o Jaçanã. Em seguida, a disputa fica por conta das quadrilhas, Peti na Roça e De Mãos Dadas no Arraiá encerra a apresentação. Na noite de sábado, 6, o primeiro boi é o Touro Branco e o segundo Espalha Emoção.

Na noite de domingo, 7, Espalha Emoção abre as apresentações e o Touro Branco fecha o Festival Folclórico do Mocambo do Arari 2016. Os pássaros Pavão Misterioso e Jaçanã tem tempo mínimo de apresentação de 45 minutos e o máximo 75 minutos. As quadrilhas Peti na Roça e De Mãos Dadas no Arraiá têm tempo mínimo de apresentação de 30 minutos e o máximo 50 minutos.

Os bois Espalha Emoção e Touro Branco têm tempo mínimo de 90 minutos para apresentação e o máximo 120 minutos. Nos pássaros são avaliados 19 itens, nas quadrilhas 7 itens e nos bois 21 itens. A Sectur é responsável pela organização do evento. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zezinho Faria, designou o Subsecretário da Sectur, Júnior de Souza, para a coordenação da festa.

Mudanças no regulamento do Festival Folclórico do Mocambo do Arari foram mínimas. Entre os pontos em destaque está o veto, a partir deste ano, à participação de itens oficiais dos bois de Parintins, Caprichoso e Garantido, nas apresentações dos bumbás Espalha Emoção e Touro Branco. A Comissão Julgadora é definida pela Sectur, em conjunto com a Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari (Atracamar).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui