Take a fresh look at your lifestyle.

Doação de Órgãos: HPS 28 de Agosto realiza atividades de conscientização sobre o Setembro Verde

-publicidade-

A Campanha Nacional para a Doação de Órgãos e Tecidos, tradicionalmente denominada “Setembro Verde”, foi destaque nesta quarta-feira, 28 de setembro, no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, unidade de saúde vinculada a Secretaria de Saúde do Estado (Susam), localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (Cihdott) do HPS 28 de Agosto preparou uma programação especial para o dia, incluindo palestras, dinâmicas, depoimentos e sessões de cinema.

O evento foi aberto na manhã dessa quarta-feira, pelo Diretor Geral do HPS 28 de Agosto, o médico Paulo Mendonça. “A doação de órgãos e tecidos é uma discussão que deve estar sempre em pauta, afinal uma pessoa pode salvar oito pessoas. É importante que todos nós tenhamos um diálogo aberto com nossos familiares, devemos tornar público o nosso desejo de doarmos nossos órgãos para transplante. Nossa intenção com esse evento é sensibilizar as pessoas da importância de sermos todos doadores”, pontuou Paulo Mendonça.

Cihdott
Para falar sobre a Cihdott do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, o responsável foi o médico Nelson Barbosa, Coordenador da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos. “Existe uma sala reservada no HPS 28 de Agosto para a Cihdott, que hoje conta com uma equipe de saúde multiprofissional. A nossa maior finalidade é organizar rotinas e protocolos que possibilitem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes”, explicou.

-publicidade-