27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Dois adolescentes são apreendidos por homicídio em Humaitá, Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus, realizou a apreensão de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, nesta terça-feira (05/12). Eles são acusados de um ato infracional análogo ao crime de homicídio, cometido contra José Advone, de 38 anos, no dia 26 de setembro deste ano.

O delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, relatou que os adolescentes se envolveram em uma discussão com a vítima por um motivo fútil, durante a qual agrediram o homem e desferiram um golpe de arma branca em seu pescoço, resultando em sua morte.

Após uma investigação minuciosa, a polícia conseguiu identificar o envolvimento dos dois jovens no crime. Foram expedidos mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na rua Francisco Coelho, bairro Nova Humaitá.

Os adolescentes agora enfrentarão a justiça por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficarão sob a responsabilidade do Juizado Infracional. A apreensão destaca a eficácia da PC-AM no combate a crimes violentos e na aplicação da justiça, mesmo em casos envolvendo menores de idade.

spot_img