27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dois homens acusados pelos crimes de furto qualificado e receptação em Manaus

Na manhã desta terça-feira (07/04), por volta das 10h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Axel Andres Hug Rivas, 30, e Robson Ferreira de Souza, 41, suspeitos de envolvimento nos crimes de furto qualificado e receptação. A prisão foi efetuada na rua Areal, Parque São Pedro, zona oeste da capital.

No dia 31 de março deste ano, foi descoberto que vários aparelhos celulares haviam sido furtados de uma empresa no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul.

“De início, as investigações apontaram que Axel Andres, funcionário da empresa, havia praticado o crime e fugido para um local desconhecido. Com o avanço das investigações, verificamos que alguns dos aparelhos roubados foram comercializados em sites de compra e venda, por Robson Ferreira, também, funcionário da empresa. Diante das informações coletadas e cientes que Axel havia se aliado a Robson, com o intuito de revender os aparelhos, representamos pela declaração da prisão preventiva dos indivíduos e deflagramos na data de hoje a ação para recuperar os objetos subtraídos”, disse o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial.

Segundo o titular, as pessoas que adquiriram os aparelhos celulares oriundos do furto serão ouvidos e poderão responder pelo crime de receptação.

Ainda de acordo com Goes, a ordem judicial em nome dos infratores foi expedida no dia 7 de abril de 2020, pelo Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

Procedimentos – Axel e Robson foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e receptação. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) para a audiência de custodia e ficarão à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PC–AM

spot_img