24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Domingo ocorrerá uma ação de coleta de lixo em espaços públicos do Centro de Manaus

No próximo domingo, dia 16, a partir das 10h, o Centro de Manaus receberá uma ação de coleta de lixo em espaços públicos, a “Atitude Limpa”, será realizada pela população em geral, voluntários e colaboradores do hotel Go Inn, do Movimento Pedala Manaus e do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), que são os organizadores da atividade.

A principal intenção da ação, que faz parte da programação da 9ª Semana Ambiental, promovida pelo IBDN, é reunir adeptos da causa para um gesto educativo e de conscientização, com o recolhimento de resíduos sólidos descartados de forma inadequada em áreas públicas.

A ação começará na Praça do Congresso com a distribuição dos materiais para a coleta do lixo, como luvas e sacos. O material recolhido nas ruas receberá o descarte correto, conforme o tipo de material.

“Essa é uma atividade que envolverá a população em geral em torno de uma causa que precisa de destaque. Por isso, convidamos toda a comunidade a participar dessa ação de cidadania, educação e conscientização”, afirmou o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas.

Neste dia, o hotel Go Inn também inaugurará uma estação de reparos rápidos de bicicletas que poderá ser utilizada gratuitamente pelos ciclistas amazonenses. A estação oferecerá ferramentas básicas para a manutenção de bicicleta, além de estrutura para calibrar pneus, ajustar o banco, apertar parafusos, entre outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui