26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Doutorado e mestrado – Inpa abre novas inscrições para 35 vagas em três cursos

Contando com a nova seleção, ao todo o Instituto está com 67 vagas em cursos de pós-graduação para ingresso ainda este ano

Com a oferta de 35 novas vagas, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) abriu inscrições para o processo seletivo de três Programas de Pós-Graduação, com ingresso este ano. São quatro vagas para o Doutorado em Botânica(ingresso em agosto), 21 vagas em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (16 vagas para agosto e 5 em novembro) e 10 vagas para o mestrado em Clima e Ambiente (ingresso em agosto).

Outros três cursos continuam com inscrições abertas – doutorado em Ecologia (10 vagas para ingresso em agosto e 2 para ingresso novembro) e doutorado em Ciências de Florestas Tropicais (5 vagas para agosto e 2 vagas para novembro) e o Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP) com 15 vagas para ingresso em setembro deste ano.

Ao todo, o Instituto oferece 67 vagas para ingresso em 2017. De acordo com a Coordenação de Capacitação, os editais contendo informações e os formulários de inscrição estão disponíveis na página da pós-graduação do Inpa.

Saiba Mais

O Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (Cliamb) é um programa interinstitucional Inpa e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que forma pesquisadores nos níveis de mestrado e doutorado. O PPG-Cliamb desenvolve pesquisas em diversas áreas tratando das questões dos impactos climáticos e ambientais na Amazônia advindos das mudanças de uso da terra na região e das mudanças climáticas globais, de maneira multi e interdisciplinar, na formação e treinamento de recursos humanos.

Da Redação – Ascom Inpa
Foto: Jefferson Valsko – Acervo pesquisador

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui