24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Doutores da Unicamp palestram na Fundação Hemoam

Na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, os professores doutores Erich Vinicius de Paula e Sara Teresinha Olalla Saad, ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), farão palestras no auditório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam – avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul). A atividade é uma iniciativa do Departamento de Ensino e Pesquisa da Fundação Hemoam.

As palestras iniciam às 10h e tratarão sobre “Atualização em Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI) e Complicações Agudas da Anemia Falciforme. Às 9h30, os professores doutores estão à disposição da imprensa para entrevistas.

A púrpura trombocitopénica idiopática (PTI) é uma doença caracterizada por uma baixa de plaquetas (trombocitopenia) no sangue periférico, de causa desconhecida (idiopática), secundária à destruição excessiva de plaquetas por fatores imunológicos. A doença afeta predominantemente as mulheres em idade fértil, entre 30 e 40 anos.

A anemia falciforme está presente no nascimento, mas muitas crianças não revelam quaisquer sinais após 4 meses de idade. Os sinais e sintomas mais comuns estão ligados à anemia e dor. Outros sinais e sintomas estão associados às complicações da doença, como infecções no baço, bloqueio dos vasos sanguíneos nas mãos ou pés, hipertensão pulmonar e outras.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui