24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Downloads do aplicativo Matrículas Amazonas já ultrapassa 67 mil

O período de matrículas na rede pública de ensino (estadual e municipal) está em curso e, além do Portal de Matrículas (www.matriculas.am.gov.br), agora a população conta com mais uma novidade, o aplicativo Matrículas Amazonas. Disponível para Android e iOS, a ferramenta, desenvolvida pelo Governo do Amazonas, por meio da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM), alcançou a marca de 67.458 downloads.

A PRODAM preparou uma infraestrutura tecnológica que inclui servidores web e de aplicação, equipamentos de segurança e banco de dados, além de uma equipe técnica disponível 24 horas, tudo para atender alunos e responsáveis durante a matrícula.

Neste ano, o Portal de Matrículas passou por mudanças, incluindo a praticidade na busca pela escola, que agora pode ser feita por bairro. Assim, o aluno pode optar pela instituição mais próxima de sua casa, além de poder visualizar a localização das escolas.

A equipe da PRODAM também foi a responsável pela navegabilidade do portal. “Ele passou a ter um design responsivo, permitindo que o internauta acesse o site em qualquer dispositivo móvel, além de carregar as informações com maior rapidez”, informou Gilson Sena, analista da PRODAM responsável pelo projeto.

Assim como no site, através do aplicativo, o usuário também poderá ter acesso ao calendário de matrículas e transferências, além de consultar as vagas disponíveis.

Para acessar o Portal de Matrículas ou o app Matrículas Amazonas, basta inserir o código do aluno, que pode ser encontrado impresso no boletim escolar. Se não possuir o código, é possível realizar a matrícula com o nome do aluno, da mãe e a data de nascimento. É importante estar com os documentos em mãos para agilizar o processo.

No ano passado, o Sistema de Gestão Integrado Educacional do Amazonas (SIGEAM) registrou um aumento de 819,61% nas matrículas online. Das 176.477 matrículas realizadas do dia 11 a 27 de janeiro, 103.852 foram feitas via internet. Em 2015, foram realizadas 157.793 matrículas, sendo que apenas 11.293 foram feitas via internet.

Vagas na Rede Pública – Para o ano letivo de 2017, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus estão ofertando 183.647 vagas em escolas da rede pública de ensino. Do total de vagas, 136.830 serão disponibilizadas pela Seduc em suas escolas estaduais e 46.817 pela Semed. Das vagas para a rede estadual, 65.573 são destinadas às escolas da capital e 71.257 para as unidades de ensino do interior do Estado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui