A Polícia Civil do Amazonas cumpriu nesta semana mandados de prisão em nome de Claudionor de Souza Viana, 26, e Marcelo Silva e Silva, 36, em razão de sentença condenatória por roubo majorado. O crime ocorreu em 2016. A ação foi realizada pela equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Antônio Rondon Junior, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, as prisões foram efetuadas na zona leste da cidade. Marcelo foi preso na manhã de quinta-feira (23/5), por volta das 9h, no beco Santa Etelvina, bairro Coroado. Já Claudionor foi preso na manhã desta sexta-feira (24/5), às 9h, na casa onde estava morando, situada na rua Santo Estêvão, bairro Zumbi dos Palmares.

“Em 2016, os infratores praticaram arrastões naquela área da cidade e utilizaram uma motocicleta para cometer os roubos. No momento em que abordaram uma mulher para subtrair a bolsa dela, os elementos foram presos em flagrante por policiais militares. Ambos foram condenados pela Justiça para cumprir cinco anos e quatro meses de prisão, mas estavam cumprindo a pena em liberdade e apelaram da condenação”, explicou Rondon Junior.

Conforme o delegado, após o recurso de apelação da sentença ter sido negado, foi decretada a prisão dos infratores para cumprimento da condenação. “O mandado de prisão em nome de Claudionor e Marcelo foi expedido no dia 2 de maio deste ano, pelo desembargador João Mauro Bessa, da 1ª Câmara Criminal”, disse.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 11° DIP, Claudionor e Marcelo serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / PC-AM