Manaus – A população, revoltada com o crescente número de assaltos, fez “Justiça com as próprias mãos” na noite desta quarta-feira (15). Após roubar e ser perseguido pela vítima, um homem foi morto com socos e pauladas no bairro Monte Pascoal, zona Norte de Manaus. O comparsa dele conseguiu fugir.

O homem, que tinha 27 anos, estava na companhia de outro homem – que ainda não identificado – em uma motocicleta. Eles abordaram um motorista e exigiram que ele entregasse o aparelho celular. Na fuga, a dupla foi perseguida pela vítima que dirigia um carro.

Ao chegar na Rua São Zeferino, por volta das 19h, a vítima conseguiu atingir a moto e os dois suspeitos foram ao chão. Aos gritos de “pega ladrão”, a população correu atrás deles.

O suspeito foi linchado até à morte – foto divulgação

Policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que um dos suspeitos ainda atirou contra os moradores que o perseguiram, mas ninguém foi atingido. Ele conseguiu fugiu correndo.

Já o homem de 27 anos foi alcançado por populares, que o agrediram com paus, pedras e tijolos. A violência foi tão grande, que o suspeito teve a cabeça esmagada. A massa cerebral ficou espalhada por toda a rua. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

O suspeito morto usava uma tornozeleira eletrônica do sistema prisional. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.