Dupla de assaltantes fica ferida após troca de tiros com a PM

Neste sábado (03/11), por volta das 12h, Policiais Militares de Coari prenderam em flagrante Deivison Brito Lobato, 30 anos, residente na Rua Moriz, Bairro Liberdade; e João dos Santos Cardoso, 27 anos, residente na Rua Costa e Silva, Bairro Duque de Caxias.

Com os acusados foram apreendidos, uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 16, cano serrado; um cartucho calibre 16 intacto; um aparelho celular, que havia sido roubado de uma das vítimas; uma motocicleta Honda Titan cor preta, usada nos ataques.

De acordo com os policiais militares, durante patrulhamento de rotina na Rua C, no bairro da União, perceberam que dois infratores em uma Motocicleta estavam roubando duas pessoas em via pública. Ao avistarem a Polícia Militar, a dupla tentou fugir abandonando o veículo e entrando em um área de mata nas proximidades.

O local foi cercado e os infratores foram localizados. Um deles, com uma arma de fogo nas mãos. Como os acusados não se renderam, os policiais efetuaram disparos, mas os criminosos fugiram mais uma vez.

Os homens tentando pegar um mototaxista que passava pelo local. Nesse momento a dupla foi presa. Um deles estava ferido com um tiro no ombro e o outro com um tiro no braço. Após buscas no local, foram encontrados a arma de fogo usada pelos criminosos e o celular de uma das vítimas.

Os policiais militares conduziram os acusados para o hospital, e posteriormente, para 10° Delegacia de Polícia Civil (DIP) para os procedimentos legais.

A Polícia acredita que a dupla de infratores possa ter feito outras vítimas pela cidade. João dos Santos Cardoso é irmão de Anilson Cardoso, vulgo “PATARRÃO” perigoso traficante e pirata de rio, que reside no bairro Duque de Caxias e está foragido com mandado de prisão em aberto.