Amazonas Notícias

Dupla descumpre medida protetiva e acaba presa

Os crimes foram cometidos contra duas vítimas diferentes, sendo que ambas são ex-companheiras dos autores

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, prendeu, nesta quinta-feira (06/07), dois indivíduos, de 25 e 39 anos, por feminicídio tentado, furto e descumprimento de medida protetiva, cometidos contra duas vítimas diferentes, sendo que ambas são ex-companheiras dos autores. As prisões ocorreram nos bairros Cidade de Deus e Jorge Teixeira, zonas norte e leste.

De acordo com a delegada Isabellita Leite, titular da unidade especializada, no dia 11 de dezembro de 2022, o homem de 25 anos encontrou a sua ex-companheira com o atual namorado e, motivado por ciúmes, desferiu vários golpes de faca contra ela.

“A vítima foi levada à uma unidade hospitalar, onde ficou internada recebendo os devidos atendimentos médicos e, após receber alta, foi à delegacia registrar a ocorrência”, disse.

Ainda conforme a autoridade policial, em relação ao descumprimento de medida protetiva a vítima também compareceu à DECCM norte/leste para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que o autor, de 39 anos, não aceitava o fim do relacionamento e passou a ser agressivo com ela.

“Em uma das ocasiões, o indivíduo invadiu a residência da sua ex-companheira e furtou vários cartões dela.”, relatou.

Procedimentos

Os indivíduos foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, responderão por feminicídio tentado, furto e descumprimento de medida protetiva e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Relacioandos