25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dupla é flagrada furtando cabos de energia elétrica e de transmissão de dados em Manaus

Policiais militares da 22ª e da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, em flagrante, dois homens, de 32 e 46 anos de idade, pelo furto de aproximadamente 35 metros de cabos de energia elétrica e de transmissão de dados, em vias públicas, em diferentes ocorrências na noite do domingo (21/03), nas centro-sul e leste da capital.

Por volta da meia-noite do domingo, a equipe da 22ª Cicom deteve um homem de 46 anos na avenida Constantino Nery, próximo à uma rede hospitalar particular, após denúncia de furto de cabos de energia elétrica. Os policiais foram ao local e flagraram o suspeito praticando o delito. Junto a ele, os policiais encontraram aproximadamente 15 metros de cabos. Ele confessou a prática e foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a adoção das medidas legais.

Em ocorrência semelhante, por volta das 23h30, policiais militares da 9ª Cicom detiveram um homem de 32 anos pelo furto de 20 metros de cabos de transmissão de dados nas proximidades de um posto de combustíveis, na avenida Cosme Ferreira, zona leste. Ao chegarem ao local, após denúncia, os militares encontraram o indivíduo detido por vigilantes do estabelecimento. Além de furtar, o homem estava queimando o material. Em razão dos fatos, ele foi apresentado com o material ao 14° DIP para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas dessa natureza, denuncie imediatamente por meio do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img