A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (9/10), por volta das 20h40, Cássio Batista de Oliveira, 28, e Israel da Silva Batista, 40, após eles furtarem aproximadamente sete metros de fios de cobre de cabos telefônicos pertencentes a uma empresa de telefonia e Internet.

A equipe da Derfd chegou até a dupla após receber denúncia dos servidores da empresa, informando que um alarme instalado para detectar furtos dos cabos em questão havia sido acionado na avenida Tucumã, localizada na primeira etapa do bairro Distrito industrial, zona sul da capital. As informações são do delegado Samir Freire, titular interino da unidade policial.

“Recebemos a denúncia e, em ato contínuo, nossa equipe se deslocou até o local supracitado. No momento da abordagem policial, verificamos que a dupla com os cabos telefônicos furtados. Em razão disso, os infratores foram presos em flagrante. Devido ao furto, um funcionário da empresa informou que cerca de 200 linhas ficaram inoperantes”, argumentou Freire.

Prejuízos – Conforme o titular interino da especializada, esse tipo de ação criminosa tem causado vários prejuízos para as empresas telefônicas e clientes. Por conta disso, uma equipe da especializada foi designada para atuar nesses casos e, no momento em que é acionada, consiga lograr êxito nas prisões dos infratores. “Somente neste ano tivemos um total de 30 flagrantes desse tipo de crime pela Derfd e 48 pessoas presas por esse tipo de prática criminosa”, ressaltou.

A dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, Cássio e Israel serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here