As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Dupla é presa com armas e munições, durante operação na zona sul de Manaus

O Departamento de Polícia Metropolita (DPM) e a 1ª Seccional Sul, com o apoio dos Distritos Integrados de Polícia (DIP) da zona sul da cidade, deflagraram na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 10h30, ação que resultou nas prisões, em flagrante, de Leonardo Sampaio Farias, 20, e Mário Silva de Oliveira, 37.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo calibre 38, uma espingarda calibre 20, munições de calibres distintos, além de um carregador de pistola.

De acordo com o delegado George Gomes, diretor do DPM, a ação aconteceu com o intuito de combater a criminalidade na zona sul da cidade, onde estão sendo adotadas medidas radicais. Na ocasião, o delegado Divanilson Cavalcanti, titular da 1ª Seccional Sul, informou que os DIPs daquela área da cidade cumpriram, nos últimos 30 dias, cerca de 50 mandados de prisões em nome de infratores que cometiam delitos na zona sul da cidade.

“Estamos atuando de forma pontual para inibir essa criminalidade, juntamente com policiais militares e as delegacias especializadas. Durante as diligências policiais, já efetuamos a prisão de vários indivíduos e também já apreendemos uma grande quantidade de armas de fogo nessa zona da capital. É importante ressaltar o apoio que temos da população por meio de denúncias, se torna essencial e colaboram com o nosso trabalho para inibir essa guerra do tráfico e brigas entre facções”, ressaltou Cavalcanti.

Flagrante – Conforme o delegado Rafael Guevara, titular do 1° DIP, as diligências em torno da operação, realizada na manhã desta sexta-feira (30/8), tiveram início após os policiais receberem delações anônimas informando que dois indivíduos gerenciavam o tráfico de drogas no beco Vista Alegre, bairro Educandos, zona sul de Manaus, nas proximidades da Feira Municipal da Panair, além de serem responsáveis por guardar armamentos, munições e recolher o dinheiro do tráfico de entorpecentes no local.

Segundo Guevara, ao chegarem no endereço informado, os policiais identificaram Leonardo e Mário, que foram presos em flagrante. Na casa de Mário, as equipes encontraram duas armas de fogo calibre 38, uma espingarda calibre 20, munições de calibres distintos, além de um carregador de pistola. O delegado informou, ainda, que ambos já possuem passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

Procedimentos – Leonardo e Mário foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ao términos dos procedimentos cabíveis, ambos serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM