24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dupla é presa com munições, 28 trouxinhas de cocaína e duas porções da mesma substância ilícita

Ana Cândida Cruz Beltrão, 55, e Jefferson da Silva Ramos, 22, conhecido como “Soneca”, foram presos na última sexta-feira, dia 14, por volta das 16h, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os infratores foram interceptados pela equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na casa onde moravam, localizadas, respectivamente, na Rua Algas Marinhas, Comunidade Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona Norte, e Rua Barra de Maricá, terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 23º DIP, a equipe de investigação chegou até a dupla durante diligências iniciadas a fim de elucidar tentativa de roubo ocorrida no dia 10 deste mês. A vítima, um capitão da Polícia Militar, havia acabado de chegar com a família na casa onde mora, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade, quando foi abordado por um indivíduo que portava uma arma de fogo.

“O infrator estava acompanhado de mais três elementos e apontou a arma em direção ao policial militar que, temendo pela própria vida e dos familiares, revidou à ação criminosa. Houve troca de tiros e os infratores empreenderam fuga. Durante as investigações identificamos a participação da dupla no crime. Ana seria proprietária de uma boca de fumo, ponto de encontro da organização criminosa que planejou o roubo frustrado. Jefferson já participou de, pelo menos, dois delitos ocorridos no dia 10 deste mês, na área do Parque Dez de Novembro”, explicou Henrique Brasil.

A autoridade policial ressaltou, ainda, que em posse de Ana e Jefferson foram apreendidas 28 trouxinhas de cocaína e duas porções da mesma substância ilícita, além de material para confecção das drogas. Com o infrator também foram apreendidas sete munições de calibre 38, encontradas na residência dele.

Henrique Brasil disse que a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Jefferson também irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23° DIP, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui