25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Dupla é presa desviar material de usina utilizado na pavimentação de vias

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari em conjunto com policiais militares, deflagrou nesta semana, operação policial que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, em nome dos servidores municipais João Marques Souza, 36, e Jonas Costa de Araújo, 33, por desviarem materiais utilizados na pavimentação de vias. As informações são do delegado José Afonso Barradas, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, as ordens judiciais em nome dos infratores foram expedidas no dia 30 de novembro deste ano, pelo juiz André Luiz Muquy, da 2ª Vara da Comarca de Coari. Conforme o delegado, os mandados foram cumpridos nas respectivas casas onde os infratores moravam. João foi preso na rua Joanica, bairro Urucu. Já Jonas morava na rua Agamino Silva,naquele mesmo bairro.

“João e Jonas são servidores da Usina de Asfalto de Coari, que está pavimentando toda a cidade com recursos do município e do Estado. A dupla estava desviando materiais utilizados na terraplenagem e pavimentação das ruas. Denominamos essa ação como operação “Ouro Negro”. Nossas investigações seguem em andamento, a fim de identificarmos outras pessoas possivelmente envolvidas nesse esquema ilícito”, destacou Barradas.

Indiciamento – João e Jonas foram indiciados por peculato e associação criminosa. A dupla irá permanecer na carceragem da DIP de Coari, até a conclusão do Inquérito Policial (IP) em torno do caso.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui