25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dupla é presa por comercio ilegal de munições em estabelecimento da zona Norte de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou por volta de 11h30 desta sexta-feira, 6, a prisão de Euler José Silva da Silva, 25, e Martim Rodrigues de Araújo, 57, pelo crime de comércio ilegal de munições. O flagrante ocorreu na Rua Sara Kubitschek , bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Norte de Manaus, após policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) receberem denúncias anônimas informando que a dupla vendia o material em uma loja de roupas.

De acordo com a delegada titular do DIP, Rita de Cássia, a dupla trabalhava em um comércio de roupas e tecidos, e utilizava o estabelecimento para camuflar as vendas ilegais de munições. Euler era funcionário e Martim proprietário do local. No momento da abordagem, Euler já estava no comércio e em seguida o dono chegou. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao distrito policial, onde afirmaram a participação na atitude ilícita.

“Durante o depoimento, eles não negaram que vendiam as munições, porém Martim não contou como conseguia o material de venda ilegal. Na denúncia recebida pelos policiais foi informado que eles vendiam de qualquer forma, para qualquer pessoa”, relatou a delegada.

Ainda no distrito policial, os suspeitos não informaram há quanto tempo realizavam o comércio ilegal. Com eles foi apreendido, aproximadamente, 817 munições de diversos calibres, além de cartuchos de espingarda.

Na delegacia, os homens foram autuados pelo crime de comércio ilegal de munições (Artigo 17 do Estatuto do Desarmamento) e na manhã deste sábado, 7, seguirão para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui