27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dupla envolvida em furtos e receptação é presa pelo 10º DIP

Na manhã desta terça-feira, 18, o delegado Walter Cabral, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou em coletiva de imprensa, realizada na sede da unidade policial, Manoel Cirqueira Cirqueira, 31, e Michel Marcos Freire da Silva, 42. Eles foram presos em flagrante por furto qualificado e receptação qualificada, respectivamente.

De acordo com Walter, Manoel furtou na tarde do último domingo, 16, a residência de um coronel da Polícia Militar do Amazonas, na Avenida Professora Cacilda Pedroso, Conjunto Canaã, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. “O autor entrou na casa da vítima e levou todos os móveis, como sofás, mesa de jantar, geladeira, fogão, camas, condicionador de ar, entre outros”, informou o delegado.

Na tarde de segunda-feira, 17, a equipe de investigação denominada “10troi” localizou Manoel, no Beco da Vila Olímpica, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. Ao ser questionado sobre o furto, o homem assumiu a autoria e informou que todo material levado estava em posse de Michel.

“Nos deslocamos ao local que Michel exerce a atividade de mototaxista, na Avenida Loris Cordovil, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, ainda na tarde de segunda-feira. Ele nos informou que parte das coisas estava na casa dele, também no bairro Alvorada, e o restante em um sítio na Comunidade das Luzes, bairro Tarumã, zona Oeste”, explicou o delegado.

Parte do material foi recuperado nos dois endereços informados. Contudo, por volta das 9h de hoje, 18, Manoel declarou que o restante dos bens furtados estavam na Rua 1 do bairro Ouro Verde, zona Leste.

A equipe de investigação foi ao local informado e recuperou outros móveis da casa do coronel. “A mulher do dono da casa foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e depois foi liberada”, disse Walter.

Outras ocorrências
Walter relatou, ainda, que Manoel é investigado pela participação no furto ao Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), na última sexta-feira, 14. “O furto ocorrido no Simeam foi o terceiro praticado por ele só este ano. Foram levados R$ 7 mil, além de três aparelhos celulares e um notebook. Além disso, Manoel é investigado por furtos em três igrejas e em uma empresa de metalúrgica. Ele também já foi preso em flagrante por nossa equipe”, ressaltou.

O delegado disse que existem 15 boletins de ocorrência que apontam Manoel como autor. “Na delegacia, descobrimos que havia em aberto um mandado de prisão em nome de Manoel, expedido no dia 25 de maio deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal. A ordem judicial é de outro furto cometido pelo infrator”, informou o delegado.

Ao término dos procedimentos cartorários, os dois serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui