As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Dupla mata jovem na frente da casa dele no Alvorada

Richardson pode ser mais uma vítima da briga entre traficantes por domínio de bocas de fumo na zona Oeste

Manaus – Richardson Pantoja Melo, o “Xita”, de 20 anos, sofreu um ataque na tarde deste domingo (21) e morreu ao dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento no Alvorada. Ele foi atingido com  um tiro na cabeça e mais três pelo corpo na frente da casa onde ele morava, situada na rua 12, do bairro Alvorada 2, zona Oeste da capital. A suspeita é que o homicídio tenha sido motivado por um acerto de contas.

Testemunhas informaram à polícia que o jovem estava em frente da própria casa quando foi surpreendido por dois suspeitos, que ainda não foram identificados. Eles chegaram ao local em uma motocicleta e já foram na direção de Richardson.

“Ele nem esperava que fosse ser atacada. Os assassinos já chegaram atirando e houve a maior correria”, contou um morador que viu o crime.

A vítima foi atingida por quatro disparos, sendo um na cabeça e mais três que atingiram o braço e o tórax. A dupla fugiu imediatamente após o crime e familiares e vizinhos resgataram o jovem.

“Eles optaram por não aguardar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o levaram ainda com vida ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, mas ele não ressitiu”, disse um dos policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo de Richardson e a Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. A polícia acredita que Richardson seja mais uma vítima do mundo do tráfico de drogas, já que o local onde mora vive um conflito entre criminosos que querem dominar a atividade ilícita na área.