As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Dupla morre após sequestrar motorista de App e trocar tiros com a PM

Os bandidos foram baleados após atirarem contra os policiais

Manaus – Por volta das 17h desta quinta-feira (4), dois bandidos sequestraram uma motorista de aplicativo no bairro Cidade Nova, próximo do DB, e saíram cometendo diversos assaltos pela cidade. Ao se depararem com a polícia, houve troca de tiros e os dois morreram.

De acordo com a polícia, a dupla, juntamente com uma mulher, não identificada, solicitou uma corrida pelo App. Assim que entraram no carro, eles anunciaram o assalto. A vítima relatou que foi amarrada e um capuz foi colocado na sua cabeça para que ela não identificasse os criminosos.

A mulher foi colocada no banco traseiro, enquanto os bandidos cometeram diversos assaltos na área da zona norte. Ela foi abandonada no ramal do Brasileirinho, zona leste, mais ou menos às 20h. A moça estava com as mãos amarradas e saiu andando pela via, até que encontrou um ponto de mototáxi onde pediu ajuda para acionar a polícia.

Foram, pelo menos, três horas de terror dentro do veículo sob a mira de revólveres. Os bandidos ameaçavam a moça de morte enquanto cometiam outros assaltos à lotações.

Durante a fuga pela zona leste, com o carro roubado da vítima, os dois bandidos foram abordados pela equipe da Força Tática, mas atiraram contra eles. Os PMs revidaram e a dupla foi ferida. Os bandidos foram socorridos pelos policiais e encaminhados ao HPS João Lúcio, mas morreram antes de chegar na unidade.

Um dos mortos foi  identificado no IML como Wellington Garcia da Silva, de 18 anos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (Dehs).