26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Dupla procurada por homicídio, tentativa de homicídio e roubo é presa pela Polícias Civil e Militar com drogas

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, em flagrante, na noite desta quarta-feira (08), por volta das 20h, Cristiano Ramos dos Santos, 24, e Taina Moraes do Nascimento, 21, por roubo e tráfico de drogas.

A ação foi realizada pela equipe de investigação do 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Urucará, sob o comando do delegado Mauro Canale, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município, distante 261 quilômetros em linha reta da capital.

Segundo o delegado, o roubo ocorreu na noite de terça-feira (07/05), por volta das 19h, em um posto de combustíveis naquele município. Na ocasião, a dupla, em posse de uma arma de fogo, abordou os funcionários do estabelecimento e subtraiu a renda do local.

“Iniciamos as buscas por Cristiano e Taina assim que fomos informados sobre o delito. Durante as diligências, logramos êxito nas prisões deles na casa de Cristiano. No imóvel apreendemos uma porção de cocaína e uma porção de maconha”, explicou.

Periculosidade – Conforme Mauro Canale, ao longo dos procedimentos na 45ª DIP, foi constado que a dupla estava sendo procurada por envolvimento no homicídio de Cris Kelry Ramos dos Santos, ocorrido na última terça-feira (07/05), por volta das 14h, no bairro Divino, em Urucará. A vítima tinha 16 anos.

Além disso, Cristiano e Taina estão envolvidos, também, em tentativa de homicídio que teve como vítima um homem de 34 anos. Ambos os crimes foram motivados por dívidas relacionadas ao tráfico de droga e aconteceram no mesmo dia do roubo.

“O corpo da adolescente foi encontrado na manhã de quinta-feira (09/05), por volta das 7h, em uma lagoa da cidade, pelas equipes policiais. Ressalto que durante as investigações constatamos o envolvimento de outras três pessoas no homicídio e na tentativa de homicídio, sendo uma delas um adolescente de 16 anos, que foi apreendido na noite de quarta-feira (08/05), por volta das 20h, no bairro Divino”, informou o titular da 45ª DIP.

Confronto – Mauro Canale disse que, durante as diligências realizadas na tarde de quinta-feira (09/05), por volta das 15h, para efetuar a prisão de Elizeu Almeida Vieira, envolvido nos crimes, o infrator acabou sendo alvejado ao abrir fogo contra os policiais. Ele tinha 18 anos.

“O último envolvido nos crimes que continua sendo procurado é um adolescente de 16 anos. As buscas por ele irão continuar até que ele seja apreendido”, argumentou.

Flagrante – Cristiano e Taina foram autuados em flagrante por roubo e tráfico de drogas. Além disso, foram indiciados por homicídio, ocultação de cadáver, tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores. A dupla irá permanecer na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Urucará.

Já o adolescente apreendido irá responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e tentativa de homicídio. Ele será transferido para um centro socioeducativo em Manaus, onde serão adotadas medidas cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui