24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dupla que cometeu diversos estelionatos é presa em Manaus

Manaus – Walcemi Coelho Rodrigues, de 42 anos e Edimar Lima de Araújo, de 41 anos, foram presos na última sexta-feira (30), nos bairros Mauazinho e Parque Dez de Novembro, nas Zonas Leste e Centro-Sul. Eles são acusados de praticar diversos golpes que geraram prejuízos a vítimas de mais de R$ 100 mil.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os homens se passavam por corretores de imóveis, conseguiam acesso a residências e anunciavam na internet. Após receber dinheiro do comprador, eles sumiam e as vítimas percebiam que haviam sido enganadas.

Além disso, eles se passavam por funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e prometiam às vítimas carros com preço abaixo de valor do mercado.

Eles marcavam encontro na sede do órgão, recebiam dinheiro e deixavam a vítima esperando até que ela percebesse que havia caído em um golpe.

Haviam três mandados de prisão em nome dos dois suspeitos. Eles estavam com documentos falsos no momento da prisão e são conhecidos da Polícia por responderem a mais de 30 processos por estelionato.

Eles devem ficar à disposição do Poder Judiciário, na Central de Recebimento e Triagem (CRT) no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

spot_img