27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dupla que planejava assalto a banco é presa no Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas prendeu dois homens, sendo um de 22 e outro de 34 anos, apontados como “piratas de rio”, portando armas de fogo em Tonantins. A detenção ocorreu na madrugada desta terça-feira (29/12), durante a operação “Hórus”, na rua Frei Ludovico, Centro.

De acordo com as investigações, a dupla é conhecida por atuar cometendo roubos a embarcações no rio Solimões e estaria no município planejando o assalto a uma agência bancária. Um dos homens, inclusive, havia sido preso em maio de 2018 tentando praticar um roubo em Manaus.

A chegada da dupla chamou a atenção na cidade. Segundo o tenente Alcolumbre, os suspeitos tinham até se hospedado em uma residência atrás do banco. Durante as buscas, três acusados foram flagrados trafegando em via pública. Ao avistar a polícia, o terceiro suspeito conseguiu fugir. A dupla foi abordada e, com ela, foram encontrados um revólver calibre 38, com três munições intactas; e uma pistola calibre 380, com 13 munições.

Conforme a Polícia Militar, o homem de 22 anos possui antecedentes criminais. Em maio de 2018, ele havia sido preso pelo crime de tentativa de roubo a uma empresa localizada no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O estabelecimento iria receber valores altos em dinheiro. A informação é de que as armas apreendidas com os suspeitos foram compradas no Peru.

A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os dois homens foram levados à 54ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP), onde ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img