24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dupla que rendeu e roubou R$ 5 mil de vidraçaria é presa

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (12/02), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva em nome de Alan Araújo de Souza, 34, e Robson Araújo Barreto, 23, por envolvimento no roubo a vidraçaria, situada na rua Padre Monteiro de Noronha, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Durante a ação, os policiais também prenderam, em flagrante, Edvan Melo Azevedo, 22, por tráfico de drogas. As informações são do delegado Sinval Barroso, diretor do departamento.

De acordo com a autoridade policial, o roubo ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano. Na ocasião do crime, Alan e Robson chegaram armados no estabelecimento comercial e renderam os funcionários do local. Durante a ação criminosa, a dupla subtraiu a quantia de R$ 5 mil que estava no cofre, além de dois aparelhos celulares dos funcionários. Barroso informou que um outro indivíduo, que já está sendo investigado pela polícia, ficou aguardando os infratores em um carro modelo Gol, da marca Volkswagen, para facilitar a fuga.

Conforme Barroso, as investigações em torno do caso contaram com a participação de policiais civis lotados no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “A equipe de investigação do 12º DIP identificou Alan e Robson, que foram os executores da ação, por meio das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Com a qualificação dos infratores. Solicitamos à Justiça os mandados de prisão preventiva em nome deles. A ordem judicial foi expedida no dia 11 de fevereiro deste ano, pelo juiz Celso de Souza de Paula, da Central de Plantão Criminal”, explicou Barroso.

Prisão – Durante diligências policiais realizadas na manhã de hoje, os policiais conseguiram localizar e prender Alan e Robson em partes distintas do bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Na ocasião, Edvan que é cunhado de Robson, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam duas porções substâncias entorpecentes e uma balança de precisão.

Procedimentos – Alan e Robson foram indiciados por roubo majorado. Já Edvan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, o trio será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Divulgação/ PC-AM

spot_img