Take a fresh look at your lifestyle.

Durante a pandemia, procura por procedimentos estéticos cresceram

Dentista Gustavo Menegucci acredita que mudança da rotina ajudou as pessoas a perceberem a importância dos cuidados com o sorriso

-publicidade-

A crise econômica não chegou para todos, um exemplo são os consultórios odontológicos, principalmente em relação a tratamentos estéticos. O cirurgião dentista Gustavo Menegucci está com a agenda totalmente fechada pelos próximos 3 meses. “As pessoas estavam em uma rotina que as deixava sem tempo para preocupações com a saúde e a estética, a pandemia veio para frear essa corrida maluca do ser humano, a falta de tempo não permitia que os pacientes se cuidassem”, afirma o profissional. Menegucci destaca que a procura por procedimentos estéticos cresceu, em suas próprias palavras, de forma astronômica.

Entre os procedimentos mais comuns estão a colocação de lentes de contato, clareamento dentário, alinhamento ortodôntico- os conhecidos aparelhos-, e implantes. Com mais tempo em casa em função do home office, a recuperação pode ser melhor para o paciente. Gustavo Menegucci, conhecido como ‘Mágico da Ortodontia’ e dentista dos ricos e famosos de Belo Horizonte, atendeu durante toda a pandemia. Mesmo quando não podia fazer atendimentos presenciais, encontrou meios de oferecer tratamentos à distância, cujo acompanhamento era feito digitalmente.“Já tínhamos feito um grande investimento em tecnologia para atender aos pacientes e oferecer escaneamento 3D digital da arcada dentária e planejamento virtual dos tratamentos com alta precisão e a pandemia em vez de nos retardar, acelerou o nosso desenvolvimento rumo ao futuro da odontologia”, afirma o mineiro. Com a retomada dos atendimentos físicos, Menegucci vê que os pacientes só cresceram. “Muitos perceberam a importância de cuidar da saúde e da beleza do sorriso”.

-publicidade-