Durante audiência pública, consultoria financeira avalia Amazonprev como a mais consolidada do país

Durante a audiência pública de apresentação do balanço financeiro da Fundação Amazonprev, ano base 2020-2021, nesta sexta-feira (25/06), a empresa Actuarial Assessoria e Consultoria Atuarial (Paraná) avaliou a instituição do Amazonas como a mais consolidada, economicamente, entre os demais regimes previdenciários brasileiros.

“Em todas as avaliações, a instituição previdenciária do Amazonas é aprovada. Até o presente momento o órgão possui a melhor aprovação possível. Aproveito o momento para parabenizar a diretoria e os demais servidores. Espero que continuem realizando um excelente trabalho na previdência do Estado”, declarou o atuário, Luiz Carlos Kogut, em live.

Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, essa consolidação econômica da instituição representa o resultado do esforço conjunto entre todos os servidores previdenciários. “Para uma boa administração é preciso que toda a equipe esteja alinhada com o mesmo objetivo, pois é com o esforço de todos os servidores, diretores e colaboradores que nos tornamos a melhor previdência do país”, justificou Zogahib.

O gestor ainda reiterou que o cálculo atuarial estima os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos beneficiários do Poder Executivo. Ou seja: os recursos provenientes das contribuições descontadas mensalmente dos servidores são mantidos em constantes investimentos para assegurar a cobertura financeira da futura aposentadoria.

Em discurso, a secretária estadual de Administração e presidente do Conselho Administrativo da Amazonprev, Inês Carolina Simonetti, afirmou que a audiência pública se resume em uma prestação de contas da gestão dos recursos previdenciários dos servidores públicos do Estado.

“Mas, essencialmente, estamos pavimentando com solidez e perenidade, planejamento e visão de futuro, a regularidade previdenciária para atender o pagamento dos atuais e futuros aposentados e pensionistas do Governo do Estado”, ponderou.

FOTO: Matheus Chagas