Take a fresh look at your lifestyle.

Durante mensagem anual, prefeito destaca avanços e firma compromisso com futuro de Parintins

-publicidade-

O prefeito Alexandre da Carbrás na leitura anual da mensagem do Poder Executivo na abertura dos trabalhos legislativos, em sessão realizada ontem, na Câmara Municipal de Parintins destacou os avanços significativos conquistados ao longo dos dois primeiros anos de sua administração e firmou compromisso com futuro da comunidade parintinense na elevação da qualidade de vida da população.

Ao abrir seu discurso de prestação de contas, Alexandre exibiu um documentário feito pela equipe de Comunicação mostrando como sua administração mudou a realidade do município em vários setores como na reabertura do aeroporto Julio Belém, a reconstrução do estádio Tupy Cantanhede, da Praça da Liberdade, mudança de antiga lixeira em aterro controlado, modernização do matadouro público, valorização da zona rural entre outros pontos.

Foram exibidos também imagens das expansões dos abastecimentos de água, entrega de notebooks, ações recordes durante as cheias de 2013 e 2014 onde se destaca a elevação de mais de 700 metros da Avenida Paraíba, valorização das manifestações culturais de Parintins e ampliação no quadro de médicos do município.

Carbrás enfatizou o serviço de recapeamento asfaltamento que está sendo realizado no município em parceria com o governo do estado e as operações tapa buracos fonte de investimento dos próprios da administração municipal, nos últimos dois anos. “Estamos em fase de negociação de novas centenas de toneladas de asfalto para que possamos melhorar a camada asfáltica de nossas vias”, disse. Alexandre da Carbrás ressaltou a parceria importante entre a Prefeitura de Parintins e o governo José melo na retomada das obras das orlas e liberação de recursos da Paraíba para conclusão dos trabalhos antes da intensificação da cheia 2015.

Afirmou que a corrupção praticada até poucos anos atrás em Parintins trouxe prejuízos irreparáveis a cidade que há mais dois anos não consegue receber recursos federais por conta de inadimplências. “Pega-se o que está acontecendo hoje no Tribunal de Contas do Estado e no Tribunal de Justiça, os processos e mais processos e a devolução, por ordem judicial, de milhares e milhares de milhões de reais, que é do povo parintinense. É esse dinheiro que está fazendo falta para o povo parintinese. Nós que encontramos o município completamente engessado, problemático, sem condições nenhuma de receber recursos do Governo Federal e hoje estamos revertendo essa situação através do trabalho, esforço e muito diálogo”, pontuou Carbrás.

Ele frisou, entretanto, que entre tantas conquistas programadas para a área da saúde no município está a aquisição de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial, equipada com instrumentos médicos e hospitalares de alta tecnologia para levar assistência em saúde para milhares de pessoas na zona rural do município. “Esse é um trabalho feito com muita seriedade, que contará com a contração de médicos, aquisição de medicamentos, ampliação de Centros de Saúde da cidade e do interior.

Com a galeria da Câmara Municipal de Parintins tomada por pessoas vindas de todos os bairros da cidade, o prefeito Carbrás afirmou que entre as metas prioritárias de sua administração para 2015 a zona rural do município receberá a perfuração de dezenas de novo poços artesianos beneficiando centenas de famílias ribeirinhas. “Posso até ousar a dize que nunca na história de Parintins, uma administração tenha investido tanto em dois no interior como nós investimos. Já são mais de vinte mil metros de rede já entregues ao povo ribeirinho”, disse.

-publicidade-