As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Durante recesso, Conceição Sampaio visita interior, realiza visitas e reúne-se com instituições em Manaus

Aproveitando sua permanência em Manaus, durante cerca de 15 dias, a deputada federal Conceição Sampaio vem aproveitando a estada na capital do estado para realizar visitas a vários municípios do interior, realizar visitas e para reunir-se com representantes de várias instituições. Neste sábado, 30, a parlamentar estará em Itacoatiara, a 280 km de Manaus, participando da abertura de um seminário sobre drogas que promove na cidade, com apoio da Fundação Milton Campos, do Partido Progressista (PP). Ainda no final de semana, irá a Silves e Codajás, antes de retornar a Brasília na segunda-feira, para a retomada dos trabalhos na Câmara dos Deputados.

No final de semana de 16 e 17 de julho, Conceição Sampaio esteve nos municípios de Autazes, Nova Olinda do Norte e Manicoré, onde participou de eventos partidários, como lançamentos de pré-candidaturas a prefeito e vereador, de membros do PP, do qual é a segunda vice-presidente estadual.

Na terça-feira, 19, Conceição Sampaio realizou visita de cortesia à Fundação Amazonas Sustentável (FAS), onde foi recebida pelo presidente, Virgílio Viana, e sua equipe, e onde conheceu os trabalhos da FAS, principalmente os voltados para a primeira infância. Na quarta-feira, 20, a parlamentar foi recebida na sede da Defensoria Pública do Estado pelo defensor público geral do Amazonas, dr. Rafael Vinheiro, que expôs à deputada, que é a presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, as dificuldades enfrentadas pela instituição, devido às restrições orçamentárias. “Temos defensores públicos aprovados em concurso público, que não posso convocar, por não existir orçamento para pagá-los. Com isso, vários municípios do interior do Amazonas permanecem sem defensor público”, explicou Vinheiro.

Nesta semana, na terça-feira, 26, Conceição Sampaio atendeu a convite da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomercio-AM), para participar de um almoço e de uma reunião na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, da qual participaram o presidente do SESC-AM, Dr. Roberto Tadros, e os membros da diretoria da Fecomercio-AM, Enock Luniére Alves, Anderson Frota, José Azevedo e José Fernando Pereira da Silva. “Foi um ótimo encontro, onde discutimos principalmente o PL 559/15, que desvincula os estabelecimentos da saúde do Sistema S do Comércio. Mas também discutimos questões como a BR319, a interiorização do Polo Industrial de Manaus para os municípios da Região Metropolitana de Manaus e as perspectivas econômicas para o Brasil a curto, médio e longo prazos”, revelou Conceição Sampaio.

A convite da Marinha do Brasil, Conceição Sampaio acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 28, no distrito do Cacau-Pirêra, em Iranduba, uma operação de Assistência Hospitalar (AssHop), executada na comunidade pelo Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Dr. Montenegro.

A parlamentar foi recebida pelo comandante do NAsH, Capitão-de-corveta Ramon, e acompanhada por assessores e pelos Comandantes Lopes da Cruz e Pinheiro, do Estado-Maior do Comando do 9º Distrito Naval, e pelo Comandante Pavoni, da assessoria parlamentar do Gabinete do Comandante da Marinha, que explicou que fez o convite à parlamentar ainda em Brasilia, em visita à Comissão de Seguridade Social e Família, há pouco mais de um mês.

Leonardo Pavoni explicou que a presença da deputada Conceição Sampaio a bordo do NASh Dr. Montenegro revestiu-se de muita importância para a Marinha, “pois a deputada preside a Comissão onde são discutidos todos os projetos e políticas públicas que tratam da saúde, assistência social e previdência social. Mesmo não sendo a missão principal da Marinha de Guerra, a assistência hospitalar prestada às populações ribeirinhas é uma missão que a Marinha trata com muito carinho, por conhecer as dificuldades enfrentadas pelo povo da região”, explicou.

Conceição Sampaio declarou-se honrada e feliz com a oportunidade de verificar in loco a atuação da Marinha em favor das populações ribeirinhas da Amazônia e comprometeu-se a buscar recursos junto ao Ministério da Saúde para ampliar este trabalho. “Mais importante para esta população hoje recebida a bordo do Dr. Montenegro é saber que, mais do atendidas, foram acolhidas pelos homens e mulheres da Marinha do Brasil, que com seu entusiasmo e dedicação, levam essa noção de cidadania a essas populações essa noção de ‘pertencimento’ a um país”, declarou.

você pode gostar também