24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

DVD “Vida” do Garantido será gravado na primeira semana de março

Os torcedores do bumbá Garantido podem comemorar. A gravação do DVD “Vida” acontecerá no dia 7 de março, na Cidade Garantido “Curral Lindolfo Monteverde”, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). A idéia é promover uma grande festa para todos os torcedores encarnados. O produto audiovisual reunirá as 21 faixas do disco “Vida”, que foi apresentado no último dia 10 de dezembro.

De acordo com Adelson Albuquerque, presidente do bumbá encarnado, dentro da programação também haverá homenagem ao Festival de Parintins, que este ano completa 50 anos, sendo que o Garantido participou de todas as edições. “Estamos preparando surpresas para nossos torcedores. Podem esperar novidades e emoção neste registro, afinal somos o único boi que participou de todos os festivais e isso faz a diferença na festa. Nós sim, temos que comemorar os 50 anos”, disse, sem dar maiores detalhes sobre as surpresas.

Economia

Albuquerque lembra que que por meio de um planejamento mais enxuto dos gastos e custos, a Associação não terá prejuízos neste ano. Ainda segundo o presidente, o evento também beneficia a economia do município. “Esse é um evento que contribui para o aquecimento da economia na cidade. As agencias de viagens, por exemplo, abrem uma data no calendário para Recber quem vem para assistir a gravação. Sabemos que muitos torcedores já estão comprando passagens e pacotes, o que é muito bom para todos da cidade”, avalia.

CD/DVD focará na da musicalidade do Garantido

“A concepção musical do CD e DVD do Garantido será realizada com extrema qualidade, pois as pessoas que estão a frente dessa produção são profundas conhecedoras da nossa cultura e, além disso, a matéria-prima que recebemos, no caso as toadas, nos dar a possibilidade de termos um trabalho excelente de busca a nossa essência”, afirmou Paulinho Du Sagrado, que juntamente com Alder Oliveira é um dos produtores musicais do CD/DVD “Vida”. O músico La Bamba, auxiliará nos arranjos musicais e Alysson Low do ABM estúdio é o técnico de som responsável pela gravação e mixagem das 21 toadas. De acordo com Alder Oliveira a proposta é não descaracterizar a concepção de cada toada. “Trabalharemos num padrão para que as músicas não sejam descaracterizadas e tenham uma ressonância agradável. O torcedor pode ter certeza que nosso produto final será excelente, enfatiza, completando que os compositores foram muito felizes nas composições das toadas.

Sobre a introdução de instrumentos “modernos” às toadas, como guitarras, por exemplo, Du Sagrado considera ser inevitável. Porém, avalia que é necessário haver cuidado para que não haja banalização. “Sou radicalmente contra a introdução de certos elementos que percebemos que não vão agregar em nada. Temos que manter partes da nossa cultura preservadas”, sugere.

Ainda segundo Sagrado dá para realizar um trabalho com qualidade no Garantido, sem perder a essência da musicalidade. “Podemos fazer a junção do erutido com o moderno sim, mas não dá para esquecer a tradição musical e fazermos apenas o moderno. Queremos juntar os valores sem perder o coração da nossa festa e, com certeza, temos elementos suficientes para que isso não aconteça”, conclui.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui