Alunos participaram de brincadeiras e atividades lúdicas nesta terça-feira (25/9)

“Aprender brincando” – este é um dos principais objetivos do projeto “É Hora de Brincar”, que teve início na manhã desta terça-feira (25/09), e reuniu alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Madre Ana Rosa Gattorno, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Sete de Setembro.

O projeto destaca a importância da brincadeira e do contato com o meio ambiente ao oferecer atividades lúdicas para crianças de até 6 anos, como teatro de fantoches, plantio de sementes, contação de histórias, momento musical, entre outras. “Durante a semana, nós receberemos as escolas e desenvolveremos atividades no jardim e em umas das salas do Palácio Rio Negro”, explica o gerente da Central Pedagógica da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Ricardo Lopes. “Em outubro, nos finais de semana, também iremos abrir as portas para famílias que queiram trazer seus filhos, sobrinhos e netos para se divertirem em um espaço seguro”, complementou.

Ainda de acordo com Lopes, também foram convidados artistas que trabalham com o público infantil para participarem do projeto. “Nós entendemos que a criança precisa dessa atenção que nós, adultos, temos a oferecer, e por isso queremos privilegiar isso que é propriamente da criança: o brincar e o aprender brincando”, declarou Lopes.

A gestora do CMEI Madre Ana Rosa Gattorno, Eneila Lima, considera importante proporcionar aos alunos contato com novas experiências educativas. “Queremos que as crianças também tenham outras experiências além das escolares, que acontecem dentro de sala de aula, e trazê-las para um ambiente tão lindo e agradável que possa ajudar nesse processo de educação infantil”, afirmou.

Visita Especial – A musicista Sandra Hsu, que veio de Taiwan para visitar a família em Manaus, ensaiava algumas peças para ocarina, no jardim do Palácio Rio Negro, quando os alunos chegaram e puderam apreciar um pouco da arte e da sonoridade deste instrumento de sopro.

As crianças também cantaram músicas do repertório infantil, como “Brilha, Brilha, Estrelinha”, acompanhados da melodia da ocarina. “É muito bom estar aqui com eles e partilhar um pouco da música. Espero poder voltar mais vezes”, contou Sandra Hsu, que está na cidade há seis meses e voltará no final do ano para Taiwan.

FOTO: MICHAEL DANTAS/ SEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here