24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

É tempo de investir: o empreendedor dá 3 dicas para não se desesperar na crise

Especialista em negócios, Gérlio Figueiredo ensina como identificar as oportunidades em tempos de pandemia

As crises existem e acontecem, mas o bom é que elas vêm e vão. Essa turbulência afeta diferentes setores da economia e a todos, de maneira igualitária, mas a diferença está em como cada pessoa encara esses momentos e resolve enfrentá-las. Enquanto muitos acabam se desesperando antes mesmo de começarem a surgir os impactos, outros estão precavidos e consegue até tirar proveito da situação.

Para o especialista e empresário em negócios Gérlio Soares Figueiredo a crise é um momento de mudança e uma oportunidade para sair da bolha e do comodismo, deixando velhas práticas e procurar saídas criativas para sobressair dos demais. “Procurar emprego numa época de crise econômica não é uma tarefa fácil, já que durante a crise várias empresas realizam cortes no seu quadro de funcionários, e com a redução de orçamentos, menores empresas abrem novas vagas. O conselho que eu dou é investir nas competências pessoais, afinal temos nossas habilidades”, disse .

O empresário também acrescenta que não podemos deixar que o medo e as incertezas nesse momento de pandemia nos afetem, pois é um período passageiro que deixará aprendizagem. “Crises são momentos complicados que, uma hora ou outra, todos têm de enfrentar. Mas já que são eventos que não afetam só um indivíduo, as pessoas têm totais condições de sobreviver e de sair delas ainda mais forte”, finalizou.

Confira abaixo as três dicas do especialista em negócios Gérlio Figueiredo para não se desesperar na crise

1) Reduza seus custos fixos: quando o fluxo de dinheiro que entra em seu negócio começa a diminuir, é hora de equilibrar a situação diminuindo também os gastos. Os primeiros gastos que podem ser reduzidos são os quais você tem maior controle.

2) Inicie um pequeno negócio no seu bairro: identifique as suas habilidades e invista nelas. Se você é bom em cozinhar, venda doces ou salgados, se é bom em T.I, comece a fazer manutenções em aparelhos, sabe construir ou reformar, venda a sua mão de obra.

3) Evite empréstimos: por mais que as finanças fiquem apertadas, evite ao máximo contrair mais dívidas.

Sobre Gérlio Figueiredo

O empresário Gérlio Soares Figueiredo, já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento. Empreendedor e dinâmico, Gérlio já possibilitou o emprego de aproximadamente 350 pessoas por todos os segmentos que passou.

Créditos de: Divulgação / MF Press Global

spot_img