27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

ECP da Corte de Contas reúne especialistas em evento virtual para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Cumprindo com sua missão pedagógica, a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) reuniu, na tarde desta quinta-feira (25), especialistas para uma reunião virtual sobre “mitos e verdades sobre a Covid-19”.

Sob a coordenação da conselheira Yara Lins dos Santos o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Tribunal (YouTube, Facebook e Instagram).

“Com a informação correta do que pode ser feito para evitar o contágio, os tratamentos eficazes e as recomendações de restrições, podemos contribuir para vencer esse momento. Por isso, é essencial que tenhamos esse momento de ouvir especialistas renomados nas respectivas áreas médicas. Nesse momento, a informação é primordial para a prevenção e combate a doença”, destacou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Participaram das discussões o pneumologista Evandro Martins, o cardiologista clínico Rizziere Gomes, e o infectologista João Hugo Abdalla.

Com perguntas feitas por cidadãos pelas redes sociais do TCE-AM, mediada pelo procurador de contas Ruy Marcelo Alencar, os especialistas esclareceram as principais dúvidas sobre a Covid-19, explicaram os protocolos utilizados nos hospitais, além de medidas preventivas e o que fazer após o diagnóstico positivo.

“Mais uma vez o Tribunal de Contas tenta contribuir com a sociedade trazendo à tona, em um canal oficial, informações de interesse público. Agradeço aos médicos que participaram das discussões e contribuíram gentilmente com o evento”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

spot_img