24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

ECP promove 2ª Edição do “Seminário Meio Ambiente” no início de junho

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) reunirá, no dia 5 e 6 de junho, personalidades conceituadas da área ambiental na 2ª edição do “Seminário Meio Ambiente: Responsabilidade de Todos!”, realizado pela Escola de Contas Públicas (ECP), para discutir e sensibilizar os cidadãos amazonenses sobre sustentabilidade.

O evento é voltado para gestores e servidores públicos, mas universitários e alunos das escolas públicas do Governo do Estado e município poderão participar uma vez que as mais de 12 horas de debates valerão como horas complementares, com emissão de certificados. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site da ECP (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAWwZyejMbBWzkHsZ_JgSUXU3yNE3CvRe395z71p13w3QxGw/viewform?c=0&w=1&usp=send_form).

Segundo o coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Josué Filho, a realização de um grande debate sobre o meio ambiente nesta data é uma forma especial de estimular o compromisso da sociedade e dos órgãos públicos com as ações ambientais, além de proporcionar integração com as ações tomadas pelo Departamento de Auditoria Ambiental do TCE, que atua no Estado há mais de 6 anos.

Para a diretora da ECP, Virna Pereira, o posicionamento do TCE a respeito desta temática é necessário, para que sirva de exemplo para a sociedade. “O meio ambiente é uma responsabilidade de todos. Nós temos o dever de preservá-lo para as futuras gerações e ter o cuidado de agir com sustentabilidade. Os órgãos públicos precisam fazer regularmente o papel de conscientizar a população”, disse.

O seminário será dividido em oito painéis, com duas horas de duração cada, e exposições de mestres e doutores especialistas no assunto. No fim de cada painel será destinado um tempo para debate e estandes serão reservados para a feira de livros sobre o assunto.

Entre eles os palestrantes estarão o professor PhD e superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana; o professor-mestre da Ciência e subsecretário Municipal de Limpeza Urbana, Einsenhower Campos; o professor-mestre e secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Stroski; o professor e diretor de Regulamentação e Meio Ambiente da Manaus Ambiental, Arlindo Sales, o professor-doutor e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Sérgio Bringel.

Durante o seminário, haverá exposições sobre mudanças climáticas, reciclagem, queimadas, entre outros tópicos relevantes. A ECP, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), doará algumas mudas de plantas aos participantes evento.

O credenciamento será feito no próprio local, às 8h, para que os visitantes possam circular pelas localidades da ECP.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui