As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Edital para vagas remanescentes do CES-AM está disponível no DOE

O decreto que institui a Comissão Eleitoral Técnica e o Edital de Convocação do processo eleitoral para o preenchimento dos cargos vagos de conselheiros do Conselho Estadual de Saúde do Amazonas (CES-AM) está disponível no site da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (14/11).

De acordo com a programação, nos dias 28 e 29 de novembro acontece a entrega dos documentos dos órgãos e entidades para a indicação de candidatos por entidades. A entrega será realizada na sala do Conselho Estadual de Saúde do Amazonas (CES-AM), na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), no Aleixo, de 8 horas as 12 horas e de 13 horas as 17 horas.

O conselheiro do CES-AM, Jameson do Nascimento, ficará responsável pelo recebimento dos documentos. A conselheira Suellen Couto é quem preside a comissão eleitoral.

Já nos dias 2 a 3 de dezembro será a inscrição dos candidatos que concorrerão à eleição para conselheiros, representantes de entidades de movimentos populares e sociais e usuários do SUS, conforme o edital.

A lista final dos nomes aptos para disputarem a eleição será divulgada no dia 4 do mesmo mês. A eleição, para completar o mandato de 2019-2021, será realizada no dia 18 de dezembro, das 8h às 17h, no auditório Eglantina Rondon, localizado na sede da Susam.

Concluído o pleito e designados os novos representantes do CES-AM, caberá ao presidente do conselho convocar e presidir a reunião em que os conselheiros tomarão posse, completando o mandato do biênio 2019/2021.

Função – O CES-AM é um colegiado cuja finalidade é o estabelecimento, o acompanhamento, o controle e a avaliação da política estadual de saúde.

FOTO: Divulgação/CES/SUSAM

você pode gostar também